Sonica leva “NFTeta” ao NFT Brasil

Sonica leva “NFTeta” ao NFT Brasil (Crédito: Divulgação)
Sonica leva “NFTeta” ao NFT Brasil (Crédito: Divulgação)

Série de NFTs de impacto social assinada pela artista Lilli Kessler visa arrecadar fundos para projetos que apoiam quem se identifica com o gênero feminino; startup terá ainda dois palestrantes e oferecerá 50% de desconto na contratação da plataforma durante os três dias de evento

+ Mark Zuckerberg anuncia o novo Meta Quest 3
+ Controle do Xbox 360 ganha versão nova para o Series
+ Procon dá prazo de 5 dias para Netflix explicar nova taxa

A Sonica, startup brasileira que oferece infraestrutura e a tecnologia necessárias para suprir clientes que precisam lançar criptomoedas, NFTs e tokens, levará o projeto social “NFTeta” e duas apresentações à NFT Brasil, que acontece de 2 a 4 de junho, na Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

A série de NFTs de impacto social batizada de “NFTeta” foi pensada pela artista Lilli Kessler para levantar fundos para projetos que apoiam quem se identifica com o gênero feminino. O nome, segundo a criadora, foi escolhido por ser um símbolo feminino carregado de significados. “É a teta que nutre a vida no momento da nossa chegada nesse planeta. Ela também é polêmica, extremamente sexualizada e censurada. A teta afronta e alimenta nossos corpos e imaginários. A NFTeta é uma provocação que traz reflexão e ação” explica a artista.

Cada “NFTeta” levanta recursos financeiros para um projeto específico, sendo que 80% do valor arrecadado para o projeto é doado e o restante para cobrir os custos e remunerar as pessoas que tornam essa iniciativa possível. Além do “NFTeta Abre Alas”, primeira NFT produzida pela artista, estão em andamento a “NFTeta Trans”, com o conceito de que a identidade precisa ser descoberta por cada indivíduo apesar do gênero biológico, e a “NFTeta WME”, que faz referência ao “Women Music Event”, plataforma que desde 2016 trabalha em várias frentes com o objetivo de ampliar a participação feminina na indústria musical, em todos os setores.

A “NFTeta contra o Câncer de Mama”, por sua vez, vai ajudar a financiar instituições que buscam aumentar a conscientização e também dão apoio às vítimas e suas famílias. Ela deve ser lançada em uma campanha que terminará no Outubro Rosa, durante a campanha anual mundial com a intenção de alertar a sociedade sobre os riscos dessa doença.

A artista desenvolveu o lançamento em apenas 20 dias, da idealização à apresentação no NFT Brasil. Para Alexandre Adoglio, um CEO da Sonica, o fato demonstra a “rapidez e garantia de qualidade que qualquer pessoa poderá contar na plataforma”.

Marketplaces e plataformas na era web3

Além do projeto social, a Sonica levará ao evento a apresentação “Marketplaces e plataformas na era web3” conduzida por Márcio Gonzaga Jr, CTO da Sonica.
50% de desconto na contratação da plataforma

Quem comparecer ao NFT Brasil contará com desconto de 50% na contratação da plataforma da Sonica — a campanha vale para todos os dias de evento. “Encontramos no NFT Brasil o local ideal para reforçar nosso posicionamento de levar Web3 ao público que não é nativo, mas já usufrui da tecnologia blockchain e começa a demandar soluções de fácil utilização em seus projetos”, explica Adoglio.

NFT Brasil

O NFT.Brasil, que deve receber cerca de 30 mil pessoas durante os três dias de evento, vai promover palestras e debates de mais de 100 especialistas do Brasil e do exterior. O evento contará com dois ambientes principais e outros anexos, no Pavilhão da Bienal: a Exposição Internacional de NFTs que apresentará a ‘Expo Educativa’ – onde serão apresentados conceitos e cronologia de surgimento da internet as novas ferramentas da Web3; a ‘Expo Artística e Interativa’ – que conta com uma curadoria de mais de 100 artistas nacionais e internacionais e 50 coleções de obras em NFT; a ‘Expo Imersiva’ – espaço com mais de 100m² para promover uma experiência sensorial com arte imersiva; o ‘Espaço de Gaming VR/AR’, com a descoberta de novas realidades; um espaço dedicado aos expositores; e shows nos happy-hours com uma programação musical e intervenções artísticas após a atividades do dia para fortalecer a conexão da comunidade Web3 e networking entre os participantes.

O evento é o principal do segmento no país e visa impulsionar os NFTs, sigla em inglês para token não fungível, como uma ferramenta disruptiva de expressão ambiental, social e artística; esmiuçar como a nova tecnologia vai impactar o dia a dia das pessoas através de novas formas de autenticação, certificação, acesso e automatização, mais segurança, autonomia, privacidade e agilidade; além de estimular o mercado de NFT local e global, conectando o Brasil aos principais mercados de Web3 do mundo.

Back to top